O Que é SEO Quem Pode Fazer?

SEO é aplicado em Sites de busca, também são ditos de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou basicamente buscadores, hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de pessoas da internet. A importância desses buscadores comercialmente falando torna-se evidente. Aparecer no Google define o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é serve de exemplo não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer tipo de negócio onde os potenciais clientes utilizam-se da rede de internet para procurar os seus fornecedores ou prestadores de serviços.

Então, o que é SEO, SEO é um agrupado de técnicas que têm como principal foco tornar os sites mais amigáveis para os buscadores, como o Google, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos

Quem Faz e Executa o SEO?

Existe algumas empresas que fazem esse trabalho, Entendendo a importância estratégica de um trabalho de SEO, muitas empresas desenvolvem o conhecimento interno de SEO em suas áreas de marketing e TI para otimizar os seus web sites.Quanto maior o número de pessoas e áreas envolvidas no processo, mais conteúdo de qualidade e único será gerado para alimentar a fome insaciável do Google. este artigo como estruturar uma equipe seo em casa da as dicas e passos para se criar internamente a estrutura de SEO dentro de uma empresa

AS agências especializadas, algumas empresas não possuem profissionais qualificados ou recursos para tocar programas bem-sucedidos de SEO. Os algoritmos do Google estão em constante atualização, e a maioria das empresas possuem outras primícias que precisam ser atendidas, tornando mais difícil manter-se a par de todas as novidades que rola no mundo SEO. Essas empresas contratam então agências especializadas no SEO, como as  que oferecem serviços de consultoria ou implementação SEO. Então elas desenvolvem e implementam toda a estratégia de SEO ou se tornam consultoras das empresas que desejam adquirir o conhecimentos importantes para desenvolver a sua estratégia de SEO em casa.

 

Vantagens e desvantagens de SEO em casa

Existem alguns pontos a ser considerados antes de decidir entre os dois modelos (SEO casa ou terceirizado). Uma estratégia de SEO em casa possui a vantagem de ser feita por pessoas da própria empresa, que conhecem bem o negócio, os pontos fortes e fracos, os concorrentes, etc. Por outro lado, é difícil para uma empresa ter o mesmo tamanho de conhecimento daquelas que são especializadas em SEO. Essas agências costumam ter acesso a informações atualizadas dos próprios buscadores como o Google por exemplo, que outras empresas geralmente não possuem.

Seja qual for o modelo, é importante que exista na empresa que deseja ter o seu site otimizado uma pessoa que organize todos os esforços para otimizar o seu site, agrupando as informações fornecidas pelas áreas de TI, marketing, vendas e produto.

 

Conclusão

o importante para se ter sucesso no SEO, e consequentemente nos negócios, é ter conhecimento, estude bem e veja os benefícios que ele pode trazer para seus negócio e sua empresa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s